Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Instagram

terça-feira, 15 de abril de 2008

A tristeza gera obras de arte

Já parou pra pensar que grandes músicas, fotos famosas, grandes poemas, livros, foram criados em momentos de tristeza ou depressão de seus autores?
Logicamente que o estado de alegria também pode gerar as mesmas belas obras mas, é um pouco mais difícil ao que parece(infelizmente).
Quando estamos alegres ,de bem com a vida, apenas pensamos em curtir, dançar, cantar, namorar, estravazar geral enquanto que quando estamos em nossos "momentos emO", pensamos mais na vida, refletimos sobre os problemas que nos aflingem e ficamos com a cabeça girando, pensando, martelando...
Voltando às grandes obras de arte feitas em momentos de tristeza ou angústia podemos citar as grandes canções de amor compostas na perda de alguém que se ama seja apenas por separação ou por luto.
"Tears in Heaven", canção super famosa de Eric Clapton foi composta após a morte trágica de seu filho Conor que caiu do 53º andar de um prédio em Nova York.
A foto de Che Guevara durante a Revolução Cubana é uma das mais famosas do mundo, sendo tirada durante toda aquela tensão na época.
O que dizer então das composições de Kurt Cobain que são verdadeiros clássicos do Rock Mundial e na verdade eram apenas os desabafos e aflições de Kurt expressos em palavras, sempre tendo como musas inspiradoras sua complicada família, inclui-se Courtney Love.
No Brasil podemos citar as grandes canções dos festivais que são ouvidas até hoje e foram compostas num período turbulento, de grande censura.
Na atualidade podemos citar as bandas "emO" de todo o mundo que na sua maioria são compostas por jovens com problemas na família, em relacionamentos afetivos,etc e despejam todos seus sentimentos em suas letras que muitos chamam de dor de corno tais como grande parte das músicas sertanejas e pagode. E fazem muito sucesso!Sendo assim chegamos à conclusão que para nos destacarmos na música, fotografia, literatura, temos que estar tristes ,cabisbaixos ,em conflito, sem razão de viver?
Espero que não!
Mas o ser humano gosta de apreciar um bom drama e isso é notório.
Bom exemplo são TV's e jornais que exploram a violência e vendem ou são muito assistidas enquanto outros canais ou jornais que não exploram isso vendem muito menos.
Até quando o ser humano vai continuar cultuando a tristeza, a dor alheia?
A alegria, o amor, a esperança ,a vida também tem e muito valor.

2 comentários:

Unknown disse...

Oieee...Glauco
ta lindo seu blog
pena q to sem tempo
pra ler, mas ta bacana aki viu
parabéns
Bjkss
se cuida!!
By: Laay - vibe: sandyejuniorflog

Unknown disse...

Oiiii...

Apagou o negócio, mais voi repetir.

Ei não conyheço muiyo bem aqui , mais vim deixar minha marquinha.

Back

Ai aqui tem isso de Back, kkkkkkkkkkk


Então Back, kkkkkkkkk

Amigos e páginas favoritas

free counters