Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Instagram

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Você está mentindo

O dia 1º de Abril tornou-se oficialmente o dia da mentira e muita gente diverte-se com isso inventando histórias e depois que suas "vítimas" acreditam, lá vem o famoso jargão " 1º de Abril!". Mas a mentira não serve apenas como diversão. Uma grande história inventada ou descoberta pode mudar relacionamentos e até a vida toda de uma pessoa.
Você sabe como descobrir um(a) mentiroso(a)?
Há pessoas que sabem mentir "profissionalmente" sem nos dar uma pista sequer de que aquilo é uma grande mentira mas há aqueles que podemos descobrir facilmente.
A seguir colocarei alguns pontos úteis na descoberta de um(a) mentiroso(a).

Fala mansa ou melosa
Certamente você já teve contato com alguém muito calmo ao falar. Cuidado: algumas pessoas que falam baixinho, quase sussurrando tendem a estar escondendo algo ou querendo que você acredite em algo duvidoso. Fique esperto(a)!

Falando sem olhar nos olhos
Este é um dos grandes sinais de mentira. Uma pessoa que fala a verdade, tem convicção naquilo que é dito jamais desviará o olhar, exceto que esta pessoa seja realmente tímida. Os mentirosos desviam o olhar exatamente porque estão pensando no que falar.

Gaguejar ou emudecer-se
Você pergunta: Está tudo bem?
A pessoa gagueja muito pra responder ou então cala-se, apenas balança a cabeça. É sinal de mentira na certa.

Mudar de assunto
A pessoa responde uma pergunta com convicção (incluindo olho no olho) mas em seguida já troca de assunto. Aí tem coisa errada.

Matar a família
Há pessoas que para se safar de uma situação, especialmente de uma falta no emprego citam coisas como: "meu tio tá doente", "meu avô teve um infarto", "minha mãe tá internada", "minha avó morreu", "meu irmão sofreu acidente", etc. De tanto inventar estes tipos de desculpa este tipo de mentiroso sempre cairá em contradição(dica pra chefes né, rsrs).

Histórias fantásticas da gralha
Você faz uma simples pergunta e a pessoa começar a contar uma história enorme e vai caindo em contradição além de não parar de falar. Pode dizer à esta pessoa: "Boa tentativa!"

São dicas simples mas que ajudam.Aproveite!
Se bem que não é legal descobrir uma mentira né...mas...faz parte dos relacionamentos humanos.
E você? Como descobre as mentiras das pessoas ao seu redor? Conte-me!

Um comentário:

Luiza Mara disse...

Vou me entregar...rsss
Qdo eu conto uma mentira instintamente levo a mão esquerda em minha orelha direita...kkk Coisa de doido né??

Mas eu tento controlar, mas não consigo. Se conto uma mentira, dou uma coçadinha...rsss

Amigos e páginas favoritas

free counters