Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Instagram

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Faxina


São tantos documentos, fotos, cartões...
Vamos lá...
Jogar fora tudo aquilo que já não faz mais sentido guardar
E sigo a olhar um por um
Cartas que declaravam amor, amizade, amizade confundida com amor...
Comprovantes de uma época dura
De pouco dinheiro e loucas paixões
Oh céus, isto aqui não serve mais...
Já este, merece ser guardado por mais tempo
Nossa...
Há vários diplomas também
Estes serão sempre guardados
E o que temos aqui?
Minha avó era "Irmã Remido" em 1957 e eu não sabia?
Caramba, já fui matéria de jornal...
Tantas surpresas, tantas recordações...
Perco horas relembrando inúmeras situações
Boas e ruins
A mente faz uma longa viagem no tempo
Me perco...
Mas consigo retornar e continuar organizando tudo
Isto vai pro lixo e aquilo retorna à gaveta
Pronto!
E a vida segue...
Porque há coisas no passado, que devem ser esquecidas
Mas algumas memórias merecem carinho e respeito
Até o fim...


6 comentários:

João Roque disse...

É-me difícil separar-me das coisas.
Muito raro desfazer-me de papéis ou fotos ou quaisquer outras referências do passado.

AugustoCrowley disse...

Excelente atitude meu querido.Quando fazemos essa faxina, estamos abrindo as portas para que o novo chegue. Só devemos carregar aquilo que nos pertence por um motivo nobre. O estagnado que sirva de movimento para quem precise.Grande beijo!

Frederico disse...

boas lembranças a gente guarda o resto a gente joga fora mesmo ehehehe

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

tb adoro uma boa faxina ... até nas memórias ... deixar e guardar só mesmo o q vale a pena ... e vê se toma tento e dá uma manutenção mais frequente nesta bagaça aqui viu??? rs

Serginho Tavares disse...

eu tenho que jogar fora algumas coisas mas e a preguiça?
como faz?

AugustoCrowley disse...

De vez em quando eu faço estes rituais de despedida do passado,ajuda a abrir o caminho, ainda existem uns objetos que preciso me desfazer, mas vou selecionar um momento especial para isso.Abs!

Amigos e páginas favoritas

free counters