Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Instagram

Google+ Followers

sábado, 7 de novembro de 2009

Cor da pele? Foda-se!

Saí para pagar algumas contas e no meio do caminho vi uma batida policial.
Um rapaz que estava apenas sentado proximo à pista de skate do bairro aqui estava sendo revistado.
Parei à uns 100 metros de distância e fiquei observando a cena. Como eu suspeitava, nada fora encontrado com o rapaz.
Podia ser apenas mais uma simples batida policial por denúncia de algum vizinho incomodado ou coisa do tipo mas infelizmente o que deu para perceber é mais um caso de racismo.
O rapaz era negro. Negro e bem vestido, um adolescente comum aos olhos da maioria mas a cor de sua pele faz com que em pleno século XXI ainda presenciemos cenas lamentáveis de preconceito racial.
Se fosse um loiro de olhos azuis?
Eles parariam a viatura pra revistar?
Tenham certeza que não. Fiquei puto e resolvi relatar aqui.
Como diria Falcão:
Cor da pele?
Foda-se!

4 comentários:

Drykkaa disse...

AFF [2]
Odeio isso

as vezes (qse sempre...) parece q certas coisas nao vao mudar nunca

:/

preconceito #fails

«╬♥ LADy M«╬♥ disse...

É amigo nao se assuste.. é assim msms...pois pense vc q aki em sampa é bem pior.. isso posso te garantir...infelizmenteisso acontece todos dias ....é froide msm ..

bjs...by ma..

Mauri Boffil disse...

preconceito sucks

Ellen disse...

Preconceito é péssimo, mas infelizmente está presente em todos os setores: no trato do policial com a população, na moda (vi um programa falando disso esses dias), nas faculdades (cotas), no mercado de trabalho...

Siga-me no Twitter

Amigos e páginas favoritas