Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Instagram

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sou homem e ponto!

Desde os 11 anos de idade eu já sabia da minha sexualidade.
Mas foi só aos 16 anos que tive minha primeira experiência sexual, pois mesmo sabendo exatamente o que eu queria, o que eu gostava , o que me dava prazer, me atraía, eu não tinha a malícia de paquerar alguém do mesmo sexo. E homossexualidade nos anos 90 ainda era um tabu. Não tínhamos essa liberdade que temos hoje. Então permaneci no armário. E quando resolvi começar a virar a chave e sair deste mesmo armário, vivi situações dos mais variados tipos. Não que eu saísse gritando na rua: EI, EU SOU GAY!
Nada disso!
Tudo foi acontecendo naturalmente à medida que amigos ou familiares me indagavam ou me pressionavam a fazer algo que não tinha nada a ver comigo.
Imagina você acabando de sair de casa para dar um passeio e uma de suas vizinhas aparece bêbada dizendo que vai apresentar umas garotas pra você. É, essa foi só uma das situações constrangedoras que passei antes de assumir realmente o que sempre fui.
Continuando a dizer sobre as diferentes reações das pessoas ao descobrirem que eu era/sou gay, confesso que não recebi preconceito de ninguém até hoje, os amigos continuaram amigos, mas algumas reações são mesmo engraçadas, alguns demoram pra assimilar, não acreditam...outros dizem que já sabiam, outros se tornam mais amigos ainda e me enchem de perguntas a respeito, chego até a desconfiar que querem sair do armário também. Ah, claro, alguns saem mesmo...
Mas o mais engraçado é quando dizem coisas do tipo:
"Nossa, mas você não tem jeito de gay!"
Oras bolas e pantufas, gay tem que ser tudo igual?
Todos devem ouvir música eletrônica, não gostar de esportes, serem baladeiros, desmunhecar, rebolar, falar mole e fazer escândalo por qualquer coisa?
Pára com isso!
Cada um é cada um. Infelizmente durante séculos(e até hoje) os homossexuais foram caricaturados, estereotipados mais ou menos como descrevi acima, daí muitas pessoas custam a acreditar quando vêem um homossexual do tipo machão, que não fala mole, não rebola e etc.
E falando nisso...
Não sou obrigado a idolatrar "divas" da música pop o tempo todo só porque sou gay!
Não sou obrigado a assistir todas as séries norte-americanas porque sou gay!
Não sou obrigado a estar na moda, estar "fashion" porque sou gay!
Não sou obrigado a ser magérrimo tipo modelo porque sou gay!
Apenas o que quero dizer é:
GAYS NÃO VEM COM MANUAL E MUITO MENOS COM UMA ETIQUETA NA TESTA!
E independente do que cada homossexual é, cada um tem seus sonhos, seus projetos, seu jeito de ser. Ninguém é igual à ninguém. Não rotule!
Eu  por exemplo:
Sou másculo, ouço todo tipo de música, gosto de baladas mas também gosto de sossego, gosto de séries mas não falo 24 horas disso, gosto de futebol e vários outros esportes... mas e daí?
Daí que antes de me verem como um homossexual "diferente", me vejam como um homem comum. Que trabalha, cuida da casa, paga contas, gosta de escrever, gosta de conversar com os amigos, tem sonhos, medos, preocupações...como qualquer outra pessoa.
A raça humana é dividida entre homens e mulheres.
Sou homem e ponto!
Espero o dia que as pessoas sejam respeitadas e vistas pelo seu caráter, inteligência, trabalho, honestidade, companheirismo, cumplicidade...
E não por sua cor, religião, classe social ou sexualidade nas suas mais variadas formas.
Sonho utópico!

20 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Glaukitos, como sua história coincide com a minha ... super legal ... é por aí mesmo ...

bjão

Mari Martins disse...

Adorei seu post Glauco e espero que a mentalidade das pessoas mude realmente.
Beijos querido.
Mari

«╬♥ LADy M«╬♥ disse...

AHhh nem liga hany é assim ms o povo nao tem o que fazer fala muito mais porem como disse aii vc é homem lindo e maravilhosoo e amu muito é o importa oks .. o resto vc joga o cabelo e manda se fuder :P

obs: sorry vc nao tem cabelo kkkk providenciarei uma peruca pra ti bjinhoooo

Beth Muniz disse...

Meu querido,
Sabes como gosto de ti. rsrsrs
E depois deste post, mais ainda.
Lembrando o Ney Matogrosso, é Homem com Aga!
Grande beijo.

Anônimo disse...

Eu acredito que não é utópico. Penso que as pessoas acabarão por perceber isso: um homem é um homem, uma mulher é uma mulher, independentemente das suas escolhas sexuais.
Belo texto. Abs.

João Roque disse...

Por este texto mereces mesmo um beijo.
Revejo-me por assim dizer em tudo.
Parabéns!

AugustoCrowley disse...

É isso ai, concordo com tudo o que você escreveu, até porque na sociedade hetero, os papéis, comportamento, moda, hoje sofrem mudanças, porque o gay só tem que ter uma forma de Ser?
Boa semana!

Anônimo disse...

Perfeita sua colocação quando fala que gay não tem que ser igual , porem tem umAS e outrAS, que acha que tem que ser .. fazer o que né .. o mundo não é perfeito
O comentário da Letitia, é perfeito tb :)

Um abraço

Anônimo disse...

Olá amigo "Glau" (haja intimidade!)
Muito legal sua postura. Não precisa ser Tetê Spíndola para cantar "escrito nas estrelas". (Acho que agora você vai ganhar mais cantadas que antes...)
Abração.

JORNALISMO ANTENADO disse...

Olá bom dia, adorei sua postagem e foi realmente uma pena não a ter visto ontem que recebi a visita de um amigo que passa por essa problemática de estar no armário. Concordo com suas colocações está na hora da sociedade entender que o gay não precisa ser caricato, escândaloso ou escrachado . Esse meu amigo até eu interpelá-lo nunca havia conseguido conversar com ninguém sobre suas dúvidas e certezas com relação a sexualidade. Acredito que de uma certa forma eu tenha conseguido fazê-lo entender que só seria feliz quando realmente aceitasse sua natureza com tranquilidade e sem preconceitos. Hoje ele já está começando a conversar com a familia sobre o assunto e acredito que enfim poderei ver meu amigo feliz com suas escolhas em breve.

Homem ou gay você realmente é bonito e másculo e bem resolvido o que é o principal em nossas vidas. Heteros ou Homos são meros rótulos que a sociedade machista nos impôs goela abaixo.

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Samanta disse...

Olá querido !!!

Maravilhoso seu texto !!!
Sabe que eu admiro ainda mais quem se porta como você, pois acho que a preferência sexual não precisa estar estampada nas atitudes do dia a dia, o que fazemos numa cama, é lá e pronto, fora isso, todos são iguais e também espero que um dia as pessoas se preocupem mais em se auto analisar, amadurecer e crescer do que ficar perdendo tempo julgando as outras.
Uma boa pessoa é assim pelo seu caráter, sinceridade, atitudes e não porque gosta disso ou daquilo, acho este tipo de visão muito imatura e superficial.
realmente é dose, espero que chegue o dia em que as pessoas se concentrem no que realmente importa e também que parem de achar que se sou roqueiro, tenho que ter cabelão, se sou esportista, não posso fumar afffff coisa chata né amigo !!!
Siga assim como você é, uma pessoa especial !! é isso que vale !!

Um beijão

Samanta disse...

amigo, quero fazer uma postagem sobre isso, você me autoriza linkar seu texto como fonte de inspiração na postagem ? me envie um e-mail por favor se puder samantamodesto@hotmail.com
beijosss

Pollyana Torres disse...

Concordo contigo quando diz que é utópico. A cada passo que se dá pra frente, há um salto para trás. Difícil entender por que as pessoas se incomodam tanto com isso... Muito bom o post!

Serginho Tavares disse...

as pessoas gostam de rótulos!
e realmente este é mum sonho bem utópico porque o mundo só será melhor no dia em que todos tirarem estes rótulos bobos da cabeça e viverem!

Choramingos e Chorumelas disse...

Olá Glaukitos, parabéns pelo post, gostei de verdade, pois você tocou em um ponto em que muitos pecamos, que é criar rótulos, acho que cada um tem que ser respeitado pela pessoa que é e não como você disse, pela sua religião, classe social, sexualidade,etc.., vamos simplesmente respeitar cada pessoa como sendo únicas, não é tão difícil , basta todos refletirem e se conscientizarem que cada pessoa tem identidade própria. Bjs e Flores. Deka

H. Thiesen disse...

Oi Glaukitos!
Falou bemn e botou pra quebrar, é isso ai!
Te seguindo se quiser me seguir:
www.lenalopezblog.com
BJOS
Lena

Moranguinhu disse...

Nossa Glaukitos é tudo di bom mesmo viu!
Tioo Glauco te adoro demais e sua historia de vida é uma lição de vida para muitos ai, poriso q ti gosto demais, só sua fã rsrs'
Um enorme beijo amore!

Valéria Braz disse...

Glaukitos.... seu texto merece aplausos porque mostra que no mundo existem pessoas... nem homens e nem mulhres, apenas pessoas, com sentimentos, com responsabilidade e com vida... muita vida!
Eu gosta das pessoas não pelo que apregoam ou vivem em sua intimidade sexual, mas pelo que mostram em suas atitudes de vida!

João Bosco Guimaraes Mafra disse...

Espero o dia que as pessoas sejam respeitadas e vistas pelo seu caráter, inteligência, trabalho, honestidade, companheirismo, cumplicidade...

Você não precisa esperar, pois já estão sendo reconhecidos.

João Bosco

Ellen disse...

eu também sonho com isso querido... o mundo com pessoas menos idiotas cairia muito bem... rs
nem vou falar muita coisa pois vc disse tudo... arrasou...
te adoro ^^

Amigos e páginas favoritas

free counters