Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Instagram

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Concepção, neuras e tragédias

Esta era a capa original


Sou meio cabalístico (podem me chamar de louco também), então tenho mania, vício pelos números 6, 7, 9 e 13.
Há pouco menos de 2 meses resolvi que ia publicar um livro e esta criação seria a borracha num triste passado.
A explicar: minha intenção era publicar este livro num destes dias, mas teria que ser no mês de Agosto.
Por que Agosto?
Agosto até então era sempre lembrado com muita tristeza para mim. Tive perda de amigos e familiares, além de sempre ter problemas financeiros neste mês.
Então pensei: tenho que parar com este trauma, é apenas mais um mês. Farei com que este Agosto seja diferente de todos os outros.
Então no 1º domingo do mês, bati meu recorde de vendas na feira. E era exatamente um dia 7. Bingo!
Mas logo no dia 8, o fantasma de "Agosto mês do desgosto", voltou a me rondar. Um trágico acidente matou um amigo de infância. Nova perda, nova tristeza, nova saudade, dor...
Mas eu estava vivo e precisava continuar com meus projetos, meus sonhos. E o meu livro tinha que ficar pronto até dia 13.
Eu já tinha uma editora, já tinha feito capa, contracapa, já tinha conteúdo para publicar, só restava a introdução e depois editar tudo.
Eis que no dia 12, quando já estava finalizando a edição, adoeci. Tive uma crise muito forte de rinite alérgica, passei o dia todo na cama e nem tinha forças pra editar o livro.
Chegou então o dia 13. Estava 50% melhor da alergia. Terminei de editar e fui enviar pra editora.
Enviei o arquivo como Word, deu erro. Enviei como PDF, novo erro. Depois de ter configurado o arquivo por inúmeras vezes e tentar várias vezes sem sucesso, desisti.
Muito "puto" e tremendamente frustrado, parei com tudo. Eu também tentei no dia 14, novo fracasso. Seria problema do site? Não importa, eu já estava desistindo.
Então no dia 15 resolvi procurar uma nova editora. Pesquisei e não achei nada que fosse parecido com a editora anterior. É, estava difícil!
Então no dia 16 voltei a pesquisar e encontrei o Clube de Autores.
Percebi que o custo gráfico seria maior, mas era a melhor opção depois de tantas pesquisas.
Pensei, vamos lá!
E finalmente no dia 17 consegui publicar meu primeiro livro.
Mas a pessoa “super inteligente” aqui foi editar algumas partes novamente e acabou tirando o livro do ar. Tive que fazer tudo de novo. Capa, contracapa, orelhas...
O pior foi ter de mudar a capa que já estava pronta.
E então depois de mais alguns minutos o republiquei. Podia ser a 2ª edição né?
Ai ai...
Mas depois ficou tudo certo e “Glaukitos – O Alter ego venceu!” continua à venda.
Sobre o resto de Agosto?
Por sorte seguiu tudo normal. UFA!

Sobre o conteúdo do livro

Em “Glaukitos – O alter ego venceu!”  relato um momento turbulento de minha vida e como estou dando a volta por cima, além de conter alguns dos textos já publicados e bem comentados aqui no blog. Este meu 1º livro pode ser definido pelas palavras chave “auto-ajuda”, “comportamento”, “poesias” e “humor”. Muitos amigos já viram, leram alguns trechos, alguns compraram e até agora todos gostaram. Então fica a dica!

6 comentários:

Serginho Tavares disse...

eu sou meio assim com números também. adoro números ímpares, principalmente o 13!
e independente de que dia tenha sido, ele foi lançado!
mais uma vez, PARABÉNS!

João Roque disse...

Sim, que importam os problemas agora, se o livro foi lançado e vai ter êxito?
Quanto a "maldições" do tipo que relatas em relação a Agosto, sinceramente acredito que serão apenas tristes coincidências.
E números de sorte todos temos - o meu é o 7!!!

Fernando Munhoz disse...

Andei passando por uma má fase também no mês de Agosto, mas graças a Deus e a Cher, essa má fase passou!
Te desejo todo o sucesso do mundo.

Beijos

João Bosco Guimaraes Mafra disse...

Parabenizo você por tamanha força de vontade de vencer!
Muitos já teriam desistido, mas fico um gostinho de vitória, não?

Valeu e se é isto que você quer fazer, gosta, se senti bem, toque o barco pra frente,

João Bosco

AugustoCrowley disse...

O numero 13 também me tem como simpatizante, pois representa o Arcano 13- A morte, que rege meu signo escorpiao e que inverte meu dia de nasc 31. Dois numeros que eu sempre procuro apostar.
Uffa amigo, esse mês aqui também não foi fácil, mas que legal que você não desistiu, apenas adiou e agora seu objetivo ta ai pra que nos possamos nos deleitar. Estou ansioso para adquirir.Grande beijo!

AugustoCrowley disse...

O numero 13 também me tem como simpatizante, pois representa o Arcano 13- A morte, que rege meu signo escorpiao e que inverte meu dia de nasc 31. Dois numeros que eu sempre procuro apostar.
Uffa amigo, esse mês aqui também não foi fácil, mas que legal que você não desistiu, apenas adiou e agora seu objetivo ta ai pra que nos possamos nos deleitar. Estou ansioso para adquirir.Grande beijo!

Amigos e páginas favoritas

free counters